Os Cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) representaram muito bem o Brasil na Chimaltlalli, competição internacional de patrulhas realizada no México, conquistando o 3º lugar na classificação final dentre as 13 equipes participantes. As duas equipes que ocuparam o primeiro e segundo lugares são do próprio México, país sede.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Os Cadetes da AMAN finalizaram a competição com o sentimento de dever cumprido e a certeza de terem representado muito bem o Brasil. Todos os membros da equipe estão de parabéns pela dedicação nos treinamentos diários e na competição, fazendo jus ao título de Cadetes de Caxias.

O Corpo de Cadetes da AMAN tem a importante missão de formar os melhores Oficiais Combatentes de Carreira do Exército Brasileiro, e a participação em competições internacionais como a Chimaltlalli é fundamental para aprimorar a formação desses futuros líderes militares.

Parabéns ao Corpo de Cadetes da AMAN por conduzir de maneira exemplar a formação dos melhores Oficiais Combatentes de Carreira do Exército Brasileiro, e parabéns aos Cadetes da equipe brasileira pela conquista do 3º lugar na competição.

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).