A cidade de Acapulco, no México, foi palco do campeonato Pan-americano de Wrestling, reunindo os principais atletas das Américas entre os dias 21 e 24 de fevereiro. A seleção brasileira, com forte representação da Marinha, demonstrou habilidade, técnica e determinação, conquistando quatro medalhas em uma competição de alto nível.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Desempenho Notável da Seleção Brasileira

Com 8 dos 20 atletas convocados sendo membros da Marinha do Brasil, a equipe nacional mostrou seu potencial em diferentes categorias.

Snapinsta.app 429447466 916237510040769 8583114633218882250 n 1080

A Sargento Ana França se destacou no estilo Livre Feminino, conquistando a medalha de bronze na categoria até 59kg, após quatro combates intensos e disputados.

Snapinsta.app 429516748 926262985722130 8984890555342195490 n 1080

No estilo Greco-Romano, os Sargentos Joilson Júnior e Calebe Correa alcançaram o pódio com medalhas de prata, evidenciando a força e o preparo dos atletas brasileiros.

Apoio Incondicional do PROLIM

O Programa Olímpico da Marinha (PROLIM) tem sido essencial para o desenvolvimento do desporto nacional, especialmente no Wrestling. Com um suporte robusto e uma estrutura dedicada, o programa não só almeja posicionar o Brasil como uma potência olímpica, mas também reforçar a mentalidade marítima e projetar a imagem da Força de forma positiva. Graças a esse apoio, os atletas conseguem se dedicar integralmente ao esporte, alcançando resultados expressivos em competições de renome internacional.

Expectativas para o Último Dia de Competições

No último dia de competições, o Sargento Gabriel Silva (125kg) representará a Marinha e o Brasil, buscando ampliar o quadro de medalhas e consolidar ainda mais o sucesso da equipe brasileira no campeonato. A expectativa é grande, e o espírito de luta e dedicação dos atletas promete mais conquistas para o país.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).