blank

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 18 de julho, a Força de Prontidão do Grupamento de Unidades Escola/ 9ª Brigada de Infantaria Motorizada (GUEs – 9ª Bda Inf Mtz) realizou seu apronto operacional nas instalações do 57º Batalhão de Infantaria Motorizado, Regimento Escola de Infantaria. O apronto operacional marcou o início da Operação Punho de Aço, terceiro exercício de campanha de preparação da Força-Tarefa De Guerra (FT De Guerra) para sua certificação.

A atividade do apronto foi presidida pelo Comandante da FT De Guerra. e a Operação Punho de Aço ocorrerá no período de 21 a 26 de julho, no Campo de Instrução da Academia Militar das Agulhas Negras em Resende-RJ.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O exercício insere-se em um quadro de defesa externa, em que a FT De Guerra realizará operações defensivas, coerentes com a concepção de preparo e emprego da Força-Terrestre. Durante o exercício, a Força-Tarefa será submetida a problemas militares simulados de modo a constatar o grau de adestramento alcançado, após 11 semanas de instrução.

Fonte: GUEs – 9ª Bda Inf Mtz