Santa Rosa (RS) –  A 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (1ª Bda C Mec) realizou o exercício de adestramento avançado de guarnição da viatura blindada de transporte de pessoal (VBTP) MR 6×6 Guarani nos dias 15 e 16 de agosto. O Exercício contou com cinco oficinas: balizamento diurno; lista de procedimentos e manutenção; primeiros socorros e manobra de Força; pista de busca de alvos e pista de condução avançada (Pista Stryker).

A atividade possibilitou aos três regimentos mecanizados da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (1ª Bda C Mec) a revisão de conhecimentos e a prática de instruções técnicas referentes à viatura além do desenvolvimento da coesão e do aumento da operacionalidade de nossas tropas mecanizadas.

Fonte: 1ª Bda C Mec
Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui