Bagé (RS) – Na manhã do dia 10 de novembro foi realizada a formatura geral em comemoração ao centenário do Quartel-General da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec), Brigada Patrício Corrêa da Câmara, com a presença do Comandante da 6ª Divisão de Exército (6ª DE), General de Divisão Alcides Valeriano de Faria Junior, do Comandante da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada (8ª Bda Inf Mtz), General de Brigada Ivon Barreto Leão, do Comandante da 3ª Bda C Mec, General de Brigada Marco Aurélio Baldassarri, e do General Veterano Luiz Carlos Rodrigues Padilha, eterno Comandante da Brigada Patrício Corrêa da Câmara, além de autoridades civis e militares.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A solenidade ocorreu nas instalações do 3° Batalhão Logístico (3º B Log) e contou com a presença de tropas de todas as organizações militares subordinadas à Brigada.

O Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva do 3º Regimento de Cavalaria Mecanizado (NPOR/3º RC Mec) abriu o evento com a demonstração de ordem unida sem comando.

O General Baldassarri, em suas palavras, ressaltou a importância histórica do Quartel-General no âmbito da cidade de Bagé e os feitos da Brigada ao longo de sua história. Ao final, foi realizada uma confraternização no Galpão do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) “Lanceiros de Santa Tecla”, do 3º B Log.

Fonte: Cmdo 3ª Bda C Mec

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).