blank

Tefé (AM) – Nos dias 18 e 19 de julho ocorreu, na cidade de Letícia (Colômbia), a XXXI Reunião Regional de Intercâmbio Militar, contando com representantes dos exércitos da República Federativa do Brasil e da República da Colômbia.

A reunião tem por objetivo aumentar os laços de cooperação e amizade entre as Grandes Unidades de exércitos de nações amigas situadas na faixa de fronteira, fortalecendo o intercâmbio de informações que permitem o aperfeiçoamento das ações de combate aos crimes transfronteiriços na região.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Pelo Exército Brasileiro, participaram da atividade o Comandante da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, General de Brigada Marcius Cardoso Netto, e o Comandante da 2ª Brigada de Infantaria de Selva, General de Brigada Ricardo Augusto do Amaral Peixoto, além de representantes do Comando Militar da Amazônia, de oficiais do Estado-Maior de ambas Brigadas, e do Comandante do Comando de Fronteira Solimões / 8º Batalhão de Infantaria de Selva, Tenente-Coronel Luiz Afonso Gomes de Sousa Filho.

Pelo Exército Nacional da Colômbia participaram o Comandante da 6ª Divisão de Exército, General de Brigada Fredy Marlon Coy Villamil, o Comandante da 26ª Brigada de Infantaria de Selva, Coronel Sergio Armando Guzmán Jaimes, e de outros oficiais superiores daquele exército amigo.

Fonte: Comando da 16ª Brigada de Infantaria de Selva