A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) anunciou para 2021 a realização de um novo evento de exposições, voltado a ampliar as conexões com o mercado externo: a Expo ADESCO (Air, Defense and Security Connections Internacional Exhibition).

O evento acontecerá em conjunto com a 6ª Mostra BID Brasil, entre 17 e 19 de agosto de 2021, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, na ala oeste, em uma área de 2.700m2, sendo que cerca de 1.100m2 serão destinados para exibição de produtos e serviços dos principais players estrangeiros, apresentando as melhores tecnologias do segmento.

“A Expo ADESCO destina-se a países e empresas parceiras, com conexão com a nossa indústria e nosso país, o que aumentará o networking e a concretização de negócios”, explica do diretor de projetos e relações institucionais da ABIMDE, Paulo Albuquerque. “A Mostra BID Brasil, por sua vez, é destinada a empresas nacionais associadas”.

Segundo Albuquerque, os dois eventos estarão interligados e permitirão aos participantes circular entre eles. “Nossa intenção é abrir canais de conexão da indústria com o poder público e também com o mercado internacional. Até mesmo a formatação física caminha neste sentido”.

Várias delegações estrangeiras devem participar. A organização preparou uma infraestrutura especial para receber os convidados, incluindo a definição de espaços para reuniões bilaterais (B2B e B2G).

Fonte: ABIMDE

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui