Google News

A participação brasileira em eventos esportivos militares internacionais foi marcada com a conquista de medalhas de prata e de bronze no 48º Campeonato Mundial Militar de Pentatlo Moderno, do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM). O evento ocorreu em Drzonków, na Polônia, de 31 de agosto a 5 de setembro. Ao todo, 60 pentatletas, de 11 países, disputaram as provas de natação, esgrima, hipismo, corrida e tiro.

2mundialpentatlo2.jpg

Na ocasião, a equipe brasileira masculina, composta pelo Terceiro Sargento do Exército Danilo de Moraes Fagundes, pelos Terceiros-Sargentos da Aeronáutica Felipe Lima do Nascimento e Willian Muinhos de Souza, e pelo Soldado do Exército Matheus Felipe Santos Nobre voltou ao pódio após 10 anos, ao conquistar medalha de bronze. Essa conquista representou a retomada dos bons resultados na modalidade, desde os Jogos Mundiais Militares de 2011, no Rio de Janeiro.

1bronzemundial.jpg

O primeiro lugar ficou com os atletas húngaros e o segundo com os poloneses. Já no Revezamento Misto (Mixed Relay), os Terceiros-Sargentos do Exército Isabela Abreu e Danilo Fagundes conquistaram a medalha de prata entre oito duplas. O ouro ficou com os ucranianos Iryna Khokhlova e Denys Pavluk, e o bronze foi conquistado pelos franceses Marie Oteiza e Jean-Baptiste Mourcia.

3_pratamundial.jpg

Com informações da Comissão Desportiva Militar do Brasil
Fotos: Divulgação