Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
Em um cenário de crescente cooperação internacional, Brasília foi palco de um momento histórico. Durante o III Seminário do instrumento Bilateral BR-EUA “Research, Development, Test & Evaluation – RDT&E”, um importante passo foi dado para fortalecer os laços entre as duas nações: a assinatura do primeiro acordo de projeto focado no desenvolvimento de munições de alcance estendido para uso em sistemas morteiro 120 mm.
Presenças Notáveis em Miami
O evento, que simboliza a união e a parceria entre Brasil e Estados Unidos, ocorreu na sede do US SOUTHCOM, localizada em Miami. Contou com a presença de autoridades de alto escalão de ambos os países. Dentre elas, destacam-se a Comandante do Comando Sul dos EUA, General Laura Richardson, o Secretário de Produtos de Defesa, Rui Chagas Mesquita, e o Diretor de Fabricação, General de Divisão Tales Eduardo Areco Villela.
Assinatura do Acordo
O momento crucial do evento foi a assinatura do acordo. Representando o Brasil, o General de Divisão Armando Morado Ferreira, do Departamento de Ciência e Tecnologia, firmou o compromisso. Do lado americano, a responsável pela assinatura foi a Sra. Sandra Long, do DASA DE&C. Este acordo não é apenas um documento, mas sim uma representação tangível do compromisso mútuo em avançar na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias militares.
Participação Brasileira no Projeto
O Brasil, reconhecido por sua expertise e capacidade técnica, terá uma participação robusta neste projeto. Instituições renomadas como o Centro Tecnológico do Exército, o Instituto Militar de Engenharia, o Centro de Avaliações do Exército, a Diretoria de Fabricação, o Arsenal de Guerra do Rio e a Indústria de Material Bélico do Brasil estarão envolvidas, garantindo que o projeto seja conduzido com excelência e precisão.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395