O Beacon, plataforma de manutenção da EmbraerX, anunciou a assinatura de contrato com The Mobile Repair Team (MRT), equipe de manutenção estrutural de aeronaves executivas e comerciais com bases na Europa e na América do Norte. A parceria tem como foco a integração das equipes de manutenção da MRT na plataforma do Beacon para melhorar a coordenação entre todos os envolvidos, incluindo equipes móveis e operadores. Ao ingressar no Beacon, a MRT ganhará eficiência em todo o processo de reparo, atendendo às solicitações de manutenção dos operadores mais rapidamente.
A MRT oferece manutenção estrutural para frotas de aeronaves em todo o mundo. Empenhada em proporcionar um serviço de alta qualidade ao cliente, ao mesmo tempo em que apoia de forma significativa na redução de custos. A MRT junta-se à plataforma Beacon para capacitar suas equipes móveis para realizar o retorno à operação das aeronaves mais rapidamente enquanto aumenta sua base de clientes em todo o mundo.
A estratégia da MRT é realizar todos os processos de manutenção por meio do Beacon, substituindo o uso de canais de comunicação informais por um único canal, pronto e em conformidade, proporcionando um fluxo ágil de informações e passagens de turno mais fáceis. Além disso, a MRT reduzirá significativamente o tempo dedicado à coordenação de técnicos e outras partes envolvidas durante atendimentos de manutenção, concentrando-se principalmente em eventos de grande frequência, que representam cerca de 70% do número total de interrupções.
“Estamos muito satisfeitos por iniciar a parceria com o Beacon e a EmbraerX. A MRT está na vanguarda de um segmento de mercado muito dinâmico e exigente e, por esse motivo, será um divisor de águas poder contar com a plataforma para oferecer uma experiência completa, transparência detalhada em cada etapa do processo, além de sua integração total. O Beacon é uma solução revolucionária que trará grande eficácia ao portfólio de opções da MRT de retorno à operação. Nosso processo de avaliação preparou o terreno para gerar um impacto poderoso no mercado e estamos ansiosos para explorar o Beacon também com outras empresas do grupo”, disse Chris Creutz, Diretor da MRT.
“Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas à MRT em nossa plataforma e apoiá-la para que esteja sempre um passo à frente. Nossa missão é ajudar a MRT a obter vantagens competitivas em nossa indústria de serviços extremamente exigente. Com o Beacon, todos os envolvidos estão recuperando o tempo e a energia que hoje são desperdiçados por coordenação ineficiente e tecnologias antigas. Os benefícios do Beacon estão relacionados não apenas ao melhor desempenho e ao retorno mais rápido à operação, mas também à satisfação do cliente e a lucratividade”, disse Marco Cesarino, Head do Beacon.
Com este acordo, o Beacon traz mais participantes do ecossistema para a plataforma para que possam colaborar melhor e de forma mais inteligente, acelerando o retorno de aeronaves à operação. O Beacon está disponível para todos os tipos de aeronaves e aproveita os benefícios da tecnologia como um meio de eliminar a complexidade e facilitar a colaboração em um setor que está pronto para a transformação digital.
Desenvolvido pela EmbraerX, aceleradora de mercado para negócios disruptivos da Embraer, o Beacon é uma plataforma inovadora que conecta operadores, serviços de manutenção e mecânicos de forma mais ágil, colaborativa e eficiente para garantir o rápido retorno de aeronaves à operação. Beneficiando-se de uma mentalidade de startup e dos 50 anos de experiência da Embraer, o Beacon está liderando o caminho para uma nova era digital nos serviços de manutenção de aviação, sendo capaz de atender a qualquer fabricante, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Google News

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui