blank

Belém (PA) – No dia 27 de junho, militares do 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS), “Batalhão Pedro Teixeira”, participaram da recepção, na Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM), da comitiva que integra a Expedição Pedro Teixeira, com o tema “a Nova Descoberta do Rio Amazonas”.

A Expedição Pedro Teixeira, capitaneada pelo jornalista e documentarista Olímpio Guarany, empreendeu jornada navegando pelo rio Amazonas, que reeditou a Expedição realizada pelo Militar e Navegador Português Pedro Teixeira, em 1637.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Durante a cerimônia, o senhor Olímpio destacou a homenagem do “Batalhão Pedro Teixeira” pela recepção da expedição e agradeceu o apoio e colaboração prestados pelo 2º BIS na atividade.

A expedição Pedro Teixeira visou resgatar o histórico vivido à época das navegações realizadas por Pedro Teixeira, que durante o século XVII, rompendo o Tratado de Tordesilhas, navegou a remo de Belém do Grão Pará até a cidade de Quito, no Equador. A partir desse desafio, será produzida uma série documental para televisão e redes sociais, traçando um paralelo da expedição feita há cerca de 400 anos, eternizando o legado da bravura, coragem e pioneirismo de Pedro Teixeira.

Ao final da atividade, foi apresentado um vídeo da Expedição Pedro Teixeira.

Fonte: 2º BIS