No dia 14 de fevereiro, o 52º Batalhão de Infantaria de Selva realizou a formatura de matrícula de 30 novos alunos da Arma de Infantaria do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR). O Comandante da 23ª Brigada de Infantaria de Selva (23ª Bda Inf Sl), General de Brigada Giovani Moretto, prestigiou a cerimônia e desejou boas-vindas e votos de sucesso aos alunos nesta nova etapa de suas vidas.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O evento contou com a entrada simbólica dos alunos pelo Portão das Armas, uma cerimônia solene de incorporação dos jovens ao NPOR, realizada no pátio de formaturas da organização militar, e a aula Inaugural ministrada pelo Comandante do 52º BIS, no Auditório do Batalhão, na qual o General Moretto conheceu os alunos, e orientou-os para o ano de instrução que inicia.

O NPOR forma oficiais combatentes para a reserva do Exército Brasileiro e ao final do curso, são declarados aspirantes a oficial da reserva não remunerada e, caso sejam voluntários e havendo disponibilidade de vagas, são convocados como oficiais temporários.

As vagas para as matrículas no NPOR são destinadas a brasileiros que atingirem a idade de prestação do Serviço Militar inicial possuidores de diploma do ensino médio completo reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Fonte: 52º BIS

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).