Campo Grande (MS) – No dia 29 de maio, foi comemorado o dia dos Mantenedores da Paz da Organização das Nações Unidas (Peacekeepers). Para homenagear os militares que participaram destas operações, o 20º Regimento de Cavalaria Blindado, Regimento Cidade de Campo Grande, realizou, em 2 de junho, atividades alusivas à data.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

As atividades envolveram palestras de cunho informativo sobre a Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL) e Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH) com millitares que integraram contingentes destas missões de paz. Os Peacekeepers desta organização militar foram destacados em formatura geral, com objetivo de prestigiar àqueles que se abnegaram do conforto, do convívio familiar e colocando-se em risco em prol da paz mundial.

Fonte: 20º RCB

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).