Canguçu (RS) – No dia 24 de novembro, o 3° Batalhão de Engenharia de Combate (3º BE Cmb), Batalhão Conrado Bittencourt, finalizou o lançamento de uma Ponte Bailley, ligando os municípios de Canguçu a São Lourenço do Sul (RS).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A operação contou com a montagem de uma Ponte Bailey M2 (biapoiada), Tripla-Dupla, de 190 pés (57,912 m), Classe 45 Ton para veículos sobre rodas (ou 50 Ton sobre lagartas), com um peso aproximado final de 110 Ton, de fabricação inglesa. É o maior tamanho de ponte possível para a configuração Tripla-Dupla.

O apoio real na transposição do curso d’água, que coroa o adestramento do 3º BE Cmb, foi coordenado pelo 4º Grupamento de Engenharia (4º Gpt E), de Porto Alegre.

Fonte: 3º Batalhão de Engenharia de Combate

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).