Resende (RJ) – No dia 11 de agosto, ocorreu em Volta Redonda (RJ), na residência do Ex-Combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB), Sr Francisco Conceição Leal, uma solenidade em comemoração ao seu aniversário de 100 anos de idade.

O Batalhão de Comando e Serviços da Academia Militar das Agulhas Negras (BCSv/AMAN) – Batalhão Agulhas Negras (BAN) realizou o balizamento de trânsito e a segurança do local com a Companhia de Polícia do Exército. A Banda de Música do BAN executou canções militares e o “parabéns para você” ao eterno Ex-Combatente da FEB. Além disso, estiveram em forma militares do BCSv/AMAN, da Companhia de Guardas e Companhia de Fuzileiros.

Na oportunidade, o Comandante do BCSv/AMAN, Coronel de Infantaria Arthur Luiz Palmeira Leite, entregou ao condecorado a Medalha da Vitória por ordem do Ministério da Defesa.

Fonte: BCSv/AMAN

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui