Atletas da Marinha fazem história no Campeonato Brasileiro de Paraquedismo

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

Em um feito histórico, atletas do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM) conseguiram dois títulos inéditos no 45º Campeonato Brasileiro de Paraquedismo, solidificando a presença da Marinha no esporte. A equipe de paraquedismo da Marinha, os Netunos, venceu na última quarta-feira (21) a modalidade 4Way (FQL-4), seguida pela vitória inédita na sexta-feira (23) na modalidade 8Way (FQL-8). O campeonato ocorreu em Anápolis, Goiás.

Conquistas Inéditas para as Forças Armadas

Esta é a primeira vez que uma equipe das Forças Armadas alcança o degrau mais alto do pódio neste torneio em duas modalidades diferentes. As vitórias inéditas são resultado de uma seleção criteriosa de atletas de alto rendimento e um treinamento exaustivo, que incluiu práticas em simuladores e saltos de aeronaves conduzidos por profissionais altamente capacitados e comprometidos com os objetivos do PROLIM.

Os Campeões e sua Jornada

A equipe campeã da FQL-4Way foi composta pelos militares Suboficial Ricardo Rotondo, Terceiro-Sargento Jean Jóshua Araújo Scripnic, Terceiro-Sargento Rafael Ribeiro Fernandes, Terceiro-Sargento Alisson Paulo de Vargas e Terceiro-Sargento Marcelo Galvão Saraiva.

Para a modalidade FQL-8Way, uniram-se ao time o Suboficial Klener da Silva Pantoja, Terceiro-Sargento Lucas Dallas Rosa Weiss, Terceiro-Sargento Renan Seccomandi e o atleta Luiz Gustavo Vendramini Damaceno.

Estes atletas exemplificam a dedicação, a coragem e a excelência que são a marca da Marinha Brasileira.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas