|

Assessores militares do Brasil conduzem treinamento no Suriname

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

Capitão Figueira e Capitão Godoy, assessores militares do Brasil, realizaram treinamentos de capacitação para instrutores do Curso de Aperfeiçoamento de Capitães e para militares da Sports Company, respectivamente, no Suriname. As atividades ocorreram nos meses de fevereiro e março de 2023 e tiveram como objetivo preparar os instrutores para a condução do Curso de Aperfeiçoamento de 2023, além de ensinar novas metodologias para o treinamento físico operacional da tropa.

Capacitação dos instrutores

A capacitação dos instrutores do Curso de Aperfeiçoamento visou a preparação para a condução do curso de 2023, que se iniciará no próximo mês. Os instrutores puderam reciclar conhecimentos, trocar experiências doutrinárias e atualizarem-se para transmitir os conhecimentos aos futuros alunos. Foram ministradas instruções sobre simbologia militar, ordem de operações, planejamento tático em operações ofensivas e defensivas e metodologia do ensino.

Treinamento físico operacional

Já o Curso de Treinamento Físico Operacional teve como objetivo preparar os instrutores de Educação Física para empregar novas metodologias, visando proporcionar melhores condições para o desenvolvimento físico operacional da tropa. O curso foi dividido em 3 módulos, onde foram abordados assuntos como Cross Operacional, TRX e Circuito Operacional. Com isso, os instrutores puderam obter o conhecimento necessário para a condução de treinamentos físicos ao nível de pelotão e companhia.

Cerimônia de encerramento

A cerimônia de encerramento das atividades ocorreu em 24 de março, com a presença de autoridades militares do Brasil e do Suriname. Na ocasião, foram entregues os certificados aos alunos. As autoridades do Suriname agradeceram em seus discursos a cooperação do Exército Brasileiro com o país, contribuindo para a transformação das Forças Armadas surinamesas nos mais de dez anos em que as assessorias militares estão no país.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas