Google News

No dia 1º de dezembro, os oficiais brasileiros que integram o Grupo de Assessores Técnicos Interamericanos na Colômbia (GATI-CO), Tenente-Coronel de Engenharia do Exército Brasileiro Cláudio Santos Bispo e Capitão-Tenente (FN) da Marinha do Brasil Gustavo Lopes da Silva Freitas, participaram da ExpoDefensa 2021 da Colômbia.

O evento ocorreu de 29 de novembro a 1º de dezembro na capital colombiana e é considerado a maior exposição militar do continente sul-americano. É uma feira internacional de defesa e segurança que visa apresentar as mais recentes inovações e tecnologias existentes no mundo relacionadas ao tema.

Os Assessores do GATI-CO conheceram as principais empresas internacionais que desenvolvem equipamentos voltados para as operações de desminagem. Além disso, tiveram a apresentação dos novos projetos desenvolvidos pela Indústria Militar Colombiana (INDUMIL) e que serão empregados pelas organizações militares nas ações de detecção e destruição de artefatos explosivos e minas antipessoais.

Os Assessores Interamericanos acompanharam a comitiva da Secretaria de Produtos de Defesa, do Ministério da Defesa do Brasil, que esteve presente ao evento e puderam apresentar as missões do GATI em apoio ao Comando Geral das Forças Militares (CGFM).

A participação na exposição possibilitou aos militares brasileiros conhecerem os materiais, viaturas e meios tecnológicos mais modernos e que estão sendo empregados em diversos ambientes operacionais no mundo, e também na Colômbia.

Fonte: GATI-CO

blank blank blank