Google News

Na terça-feira (22), o Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, recebeu o Embaixador do Reino Unido, Peter Wilson. Durante a audiência, foram discutidas questões referentes à ampliação e ao fortalecimento dos acordos de cooperação em Defesa existentes entre os dois países.

O Ministro Braga Netto e o Embaixador Peter Wilson abordaram, ainda, temas relevantes em relação às Forças Armadas. No âmbito da Marinha, trataram de assuntos relativos aos meios avançados de busca e resgate de submarinos, ao treinamento de Forças-Tarefas e a sistemas de defesa para as Fragatas da Classe Tamandaré. Com relação ao Exército, debateram questões relacionadas à Defesa Cibernética, ao treinamento e à participação em Missões de Paz da ONU, e a sistemas de monitoramento de fronteiras. Os sistemas militares remotamente pilotados (ARP) e as iniciativas na área espacial foram os temas citados com relação à Aeronáutica.

A diretora Regional do Fundo Britânico de Financiamento para Exportações (UKEF), Maria Angélica Luqueze, falou sobre a possibilidade de disponibilizar linhas de financiamento para o setor de Defesa brasileiro. O tema estará na agenda do Ministro das Forças Armadas britânico, James Heappey, e do secretário de Relações Exteriores do Reino Unido, Dominic Raab, quando, em julho, cumprirem agenda de visita no Brasil.

MicrosoftTeams-image (26).png

A reunião também contou com a presença do diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação, General de Divisão Luis Antônio Duizit Brito; do Vice-Chefe de Assuntos Estratégicos, Vice-Almirante Alan Guimarães Azevedo; do Assessor Especial do Ministro da Defesa Major-Brigadeiro do Ar Vincent Dang; e do Subchefe de Assuntos Internacionais, General de Brigada Himario Brandão Trinas. O Embaixador estava acompanhado pelo Adido de Defesa do Reino Unido no Brasil, Capitão de Mar e Guerra da Real Marinha Britânica Mark Albon, e da diretora Regional do UKEF.

Foto: Antonio Oliveira

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui