Resende-RJ– De 29 de agosto a 2 de setembro de 2022, a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) irá sediar o XVII Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional (CADN).

O evento, promovido pelo Ministério da Defesa, tem por objetivo contribuir para a difusão dos assuntos de Defesa no contexto da sociedade brasileira, além de promover a aproximação entre alunos e professores das escolas militares, dentre elas o Instituto Tecnológico da Aeronáutica e o Instituto Militar de Engenharia,  além  de instituições de ensino superior (IES) civis.

Em 2022, está prevista a participação de aproximadamente 230 pessoas, entre congressistas, professores e palestrantes. A AMAN também terá a participação de 55 Cadetes congressistas.

A programação do congresso, realizado todos os anos, inclui palestras, apresentações de artigos científicos, debates, exposição dos cursos da AMAN com material de emprego militar e atividades socioculturais.

Nesta Casa de Valores  o participante também irá ver o Cadete, nosso maior patrimônio, em outros momentos da atividade: recepção de convidados; apresentação dos eventos; dentre outras ações.

O público poderá ter acesso aos artigos, por meio do site da AMAN, em que será disponibilizada uma Revista digital do Congresso Acadêmico.

INFORMAÇÕES PRINCIPAIS:

Evento: XVII Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional
Local:  Rodovia Presidente Dutra Km 306 S/N – Centro, Resende – RJ, 27534-970
Data: 29 de agosto a 2 de setembro (segunda a sexta-feira)

Horário: 7h às 22h30
Solicitações de informações[email protected] e [email protected]
Acesse as mídias digitais da AMAN: Site: www.aman.eb.mil.br
Youtube: Vem Ser Cadete

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui