Alagoas realiza 6ª edição do Nivelamento Operacional da Polícia Penal (Nopen)

A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), em conjunto com a polícia penal, promoverá a 6ª edição do Nivelamento Operacional da Polícia Penal (Nopen) entre 27 de março e 1º de abril. O evento terá atividades teóricas e práticas com o objetivo de aprimorar as ações dos profissionais que trabalham no sistema prisional alagoano.

Durante o curso, os participantes aprimorarão seus conhecimentos em intervenção prisional, abordando temas como uso de tecnologias de menor potencial ofensivo, uso progressivo da força, manuseio de armamentos, direitos humanos e competências necessárias para a formação de um interventor prisional.


Nos siga no Instagram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de Maceió.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A 6ª edição traz mudanças na carga horária, que passa a ser de 72 horas-aula, e no título do treinamento, que agora inclui o nome “polícia penal” após a instituição da nova nomenclatura para a carreira nos últimos anos. O curso é ministrado por instrutores da polícia penal alagoana desde a 3ª edição.

O policial penal e diretor da Escola de Administração Penitenciária (EAP), Felipe Campos, afirma que a nova edição será um marco para a polícia penal no estado. O Nopen é voltado para profissionais que atuam nos grupamentos do Comando de Operações Penitenciárias (COP).

A abertura do evento ocorrerá no dia 27 de abril no auditório da Gerência de Saúde, no complexo prisional alagoano, e contará com a presença de representantes do sistema prisional e da polícia penal.





Maceió em Foco