blank

Google News

A AEL Sistemas, empresa brasileira, que há 40 anos se dedica ao desenvolvimento, fabricação, manutenção e gestão logística de sistemas eletrônicos para aplicações militares e aeroespaciais esteve presente da FIDAE 2022 (Feira Internacional do Ar e Espaço / La Feria Internacional del Aire y del Espacio), em Santiago no Chile, entre os dias cinco e 10 de abril. A empresa recebeu autoridades em um estande no “Pavilhão Brasil”, montado pela ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança, com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações (Apex- Brasil).

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

No espaço, a empresa ofereceu informações sobre Suporte Logístico Contratado (CLS), no qual a AEL proporciona o reparo e substituição imediata dos equipamentos em pane, reposição de estoque estratégicos e o gerenciamento do processo logístico. Além disso, o visitante também obteve informações sobre interoperabilidade, conceito presente em projetos das Forças Armadas, e que contam com o envolvimento da AEL, como é o caso do Projeto RDS-Defesa (Rádio Definido por Software de Defesa), sob responsabilidade do Centro Tecnológico do Exército (CTEx), do Exército Brasileiro (EB); o Projeto Link-BR2, (que conta com um sistema de Data Link tático para tráfego de informações em tempo real entre aeronaves e diversas estações de solo) e é coordenado pela Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC), da Força Aérea Brasileira (FAB). A empresa também apresentou informações sobre aviônica (conjunto de sistemas eletrônicos de aeronaves) de 5ª geração.

blank

Durante o evento, a AEL Sistemas recebeu a Comitiva da Força Aérea Brasileira (FAB), chefiada por seu Comandante, o Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior. Também recebeu a Comitiva do Ministério da Defesa, chefiada pelo Major Brigadeiro Intendente Marcos Aurélio Pereira da Silva, Diretor do Departamento de Finanças (DEPFIN), da Secretaria de Produtos de Defesa. A comitiva contou com a participação do Coronel Aviador R/1 Damião Fontenelle dos Santos, do Departamento de Promoção Comercial (DEPCOM) e da Servidora Juliana Ribeiro Larenas. Oficiais do Exército Brasileiro também visitaram a empresa durante o evento.

A FIDAE é considerada um dos maiores eventos dos segmentos de Defesa e Aeroespacial da América Latina. A feira reúne expositores e visitantes dos cinco continentes, o que se constitui em uma excelente oportunidade para as indústrias brasileiras estabelecerem contatos para novos negócios e parcerias. No Pavilhão Brasil, além da AEL Sistemas, estão presentes outras 28 empresas da Base Industrial de Defesa (BID) do País.