Google News

O Exército Brasileiro vai receber 974 miras táticas red dot reflex Guará da AEL Sistemas. Os dispositivos foram adquiridos pelo Comando de Logística para o fuzil de assalto IMBEL IA2 5,56 × 45 mm e as entregas estão programadas entre julho e agosto do corrente, segundo publicado na Janes. A mira Guará começou a ser desenvolvida, em 2016, com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial e o Instituto SENAI de Inovação em Engenharia de Polímeros, no padrão MIL-STD-810G.

A mira de polímero reflexo com capacidade de visão noturna foi projetada para fuzis e espingardas, usando os dois olhos abertos. O equipamento mede 57 mm de largura, 78 mm de altura e 125 mm de comprimento e pesa 350 gramas com bateria. A mira tática possui um display que oferece visualização retangular de 25 × 30 mm, um retículo de pontos com tecnologia LED, uma ampliação óptica de 1x e ajuste de 3-10 MoA (minuto de ângulo). A Guará vem com interruptores liga / desliga, ajuste de brilho e uma alavanca de liberação rápida de travamento ou montagem fixa, projetada para caber em um trilho MIL-STD-1913 Picatinny.

O compartimento da fonte de alimentação montado na lateral para uma bateria tipo AA de 1,5 V fornece aproximadamente 3.000 horas de operação contínua. A Guará, resistente à água até 10 metros de profundidade e sem paralaxe, é compatível com lunetas amplificadoras de visão.

Portal BIDS

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui