Quito (Equador) – No dia 25 de janeiro de 2023, a Academia de Guerra do Exército Equatoriano (AGE), realizou a cerimônia de imposição de medalhas e entrega de prêmios pela conclusão dos Cursos de Estado-Maior de Arma nº 73, Curso de Estado-Maior de Serviços nº 40 e Curso de Aperfeiçoamento de Arma.

A Cerimônia foi presidida pelo Diretor de Educação e Doutrina Militar Terrestre do Exército Equatoriano, General de Brigada John Oñate Cisneros, e contou com a presença de docentes da AGE e Adidos Militares de Nações Amigas acreditados no Equador.

Na cerimônia, o Adido do Exército Brasileiro, Coronel João Gustavo Barbosa de Albuquerque, entregou a Medalha Marechal Hermes – Aplicação e Estudos Dourada ao Major Carlos Enrique González Mantilla, primeiro colocado do Curso de Estado-Maior de Arma, Medalha Marechal Hermes – Aplicação e Estudos Prata ao Capitão Christian Marcelo Ubilluz Zambrano, primeiro colocado do Curso de Aperfeiçoamento de Arma e um Prêmio Institucional ao Major Fausto Carlos Tapia Delgado, segundo colocado no Curso de Estado-Maior de Serviços.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Fonte: Aditância do Brasil no Equador

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).