Na data de ontem, 03 de agosto, uma reunião de peso se desenrolava na capital brasileira. Em discussão, o futuro da ADESG Brasília, uma instituição que tem marcado presença ativa na sociedade brasileira. A mesa era composta por nomes de destaque: o Cel. Fernando Bezerra e o CMG Serafim, representando o Corpo Docente da Escola Superior de Defesa (ESD), e o Cel. Dorival Ari Bogoni, nosso delegado da Delegacia do Distrito Federal.

Um Novo Rumo para a ADESG Brasília

A reunião trouxe à tona questões pertinentes sobre a atuação da ADESG Brasília na sociedade brasileira. A instituição tem como meta continuar desempenhando um papel relevante e impactante, e o encontro serviu para desenhar estratégias nesse sentido. O destaque ficou por conta da brilhante apresentação do Cel. Bezerra, que discorreu sobre os cursos ministrados pela ESD e o papel da ADESG Brasília neste contexto.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

As Oportunidades com a ESD

A Escola Superior de Defesa, com sua extensa e qualificada gama de cursos, surge como uma oportunidade de ouro para a ADESG Brasília. O Cel. Bezerra trouxe à discussão a possibilidade da ADESG Brasília se inserir no contexto da cooptação de adesguianos e esguianos nos estudos de Defesa a partir da ESD. Um passo que, sem dúvidas, poderá abrir muitas portas e fortalecer a presença da ADESG Brasília no cenário nacional.

O Futuro da ADESG Brasília

A reunião, sem dúvidas, foi um marco importante para a ADESG Brasília. O encontro estabeleceu as bases para uma nova era de atuação, abrindo caminhos para uma maior cooperação com a ESD e fortalecendo o papel da ADESG Brasília perante a sociedade brasileira. Com o Cel. Bezerra e o CMG Serafim ao lado, a ADESG Brasília segue firme e forte em sua missão, pronta para enfrentar os desafios do futuro.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).