Ação solidária do 4º BPE beneficia Abrigo Cristo Redentor e Hospital Maria Lucinda

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

Em meio às celebrações pelos seus 75 anos de história, o 4º Batalhão de Polícia do Exército (4º BPE) promoveu, no dia 25 de fevereiro, um ato de solidariedade ao entregar alimentos arrecadados no 15º Passeio Motociclístico. As doações foram destinadas ao Abrigo Cristo Redentor e ao Hospital Infantil Maria Lucinda, reforçando o papel da unidade militar na promoção do bem-estar social e no apoio à população carente.

O 15º Passeio Motociclístico e a arrecadação de alimentos

O Passeio Motociclístico do 4º BPE já se tornou uma tradição dentro das comemorações de aniversário da unidade. Nesta 15ª edição, realizada em fevereiro, o evento reuniu militares, veteranos, motociclistas civis e integrantes de motoclubes, que percorreram as ruas do Recife demonstrando união, espírito de corpo e compromisso social.

Além de celebrar os 75 anos do “Batalhão João Fernandes Vieira”, o passeio teve um caráter solidário, arrecadando uma quantidade significativa de alimentos não perecíveis, que posteriormente foram distribuídos para instituições beneficentes da região. A ação reforça o compromisso do 4º BPE não apenas com a segurança e disciplina, mas também com o bem-estar da comunidade local.

Instituições beneficiadas e sua importância social

As doações do 4º BPE foram direcionadas a duas instituições de grande relevância social em Pernambuco:

  • Abrigo Cristo Redentor: referência no acolhimento e assistência a idosos em situação de vulnerabilidade, o abrigo oferece moradia, alimentação, cuidados médicos e apoio social para garantir dignidade e qualidade de vida aos seus residentes.

  • Hospital Infantil Maria Lucinda: unidade hospitalar filantrópica que presta atendimento gratuito a crianças carentes, oferecendo serviços de pediatria, cirurgias e tratamentos especializados para a população que mais necessita.

A chegada dos alimentos arrecadados foi recebida com gratidão e entusiasmo pelos responsáveis das instituições, que destacaram a importância da iniciativa para a manutenção dos serviços prestados às pessoas assistidas.

O compromisso do 4º BPE com a responsabilidade social

A responsabilidade social sempre fez parte das atividades do 4º BPE, que, ao longo dos anos, tem promovido ações de apoio à comunidade por meio de campanhas de arrecadação, atividades assistenciais e parcerias com instituições beneficentes.

Além da entrega de alimentos, a unidade realiza periodicamente ações como campanhas do agasalho, doação de sangue e atividades de conscientização social, demonstrando que a atuação do Exército Brasileiro vai além das missões militares e alcança a construção de uma sociedade mais solidária.

O 4º Batalhão de Polícia do Exército reafirma, assim, seu compromisso com valores de cidadania, fraternidade e serviço ao próximo, fortalecendo os laços entre as Forças Armadas e a população.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).