A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) se reuniu, nesta terça-feira (20), com os ministros da Defesa e da Ciência, Tecnologia e Inovações. Os encontros, realizados em Brasília, tiveram como pauta uma Agenda Positiva Infralegal para o desbravamento de créditos e apoio a inovação às empresas da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

foto22 239x300 1

Pela manhã, o grupo foi recebido pelo Ministro da Defesa, General de Exército Fernando Azevedo e Silva. A ABIMDE foi representada pelo presidente, Dr. Roberto Gallo, e o presidente executivo, Almirante Rodrigo Hônkis. Nesse encontro, também esteve presente o Secretário de Produtos de Defesa (SEPROD), Dr. Marcos Degaut. Durante a tarde, os representantes da ABIMDE estiveram com o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Marcos Pontes. O objetivo é seguir com a tratativas, que quando adotadas, irão refletir em importantes conquistas para a BIDS.

Fonte: Portal BIDS

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).