A ABIMDE (Associação Brasileira das indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) participará da International Defence Exhibition And Conference (IDEX), um dos principais eventos de defesa do mundo, que acontecerá entre os dias 21 e 25 de fevereiro no Centro Nacional de Exposições de Abu Dhabi (ADNEC), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

O intuito é promover as empresas da BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança), estreitar laços com outros países e gerar negócios para o Brasil. Também participarão da exposição as associadas da ABIMDE: Atech, Avionics, CBC, Condor, Embraer, Gespi, Iacit, Kryptus, MacJee, M&K Logistics, Siatt e Taurus.

“Os próximos anos serão cruciais para as empresas brasileiras que desejam obter ou ampliar espaço no mercado externo. Por isso a ABIMDE atua fortemente no apoio às empresas da BIDS. E a IDEX é uma oportunidade de ouro para nossas empresas mostrarem seu potencial junto a parceiros do mundo inteiro, especialmente do Oriente Médio”, ponderou o presidente da entidade, Dr. Roberto Gallo.

Paulo Albuquerque, diretor de projetos e de relações institucionais da ABIMDE, destaca que a realização do Brazilian Defense Day com os Emirados Árabes Unidos, em novembro do ano passado, qualificou as associadas para o evento em Abu Dhabi. “As nossas empresas chegam mais fortes e mais preparadas nesse evento. Em um ambiente fortemente competitivo, elas largam na frente”.

A IDEX 2021 apresentará os últimos desenvolvimentos, tecnologias e inovações na indústria de defesa. Além de apoiar o desenvolvimento do setor, o evento estabelece novas relações entre grandes empresas internacionais.

Organização

A IDEX é patrocinada pelo Sheikh Khalifa Bin Zayed Al Nahyan, presidente dos Emirados Árabes Unidos e comandante supremo das Forças Armadas do país. O evento é organizado pela Capital Events em associação e com o apoio das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos.

A única exposição e conferência internacional de defesa confirmada na região MENA (Oriente Médio e Norte da África, na sigla em inglês), a IDEX é uma plataforma importante para quem deseja estabelecer e fortalecer relacionamentos com departamentos governamentais, empresas e forças armadas em toda a região.

Saiba mais sobre o evento em: https://idexuae.ae/.

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui