ABIMDE participa de simpósio sobre Indústria da ECEMAR

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

• Presidente Executivo da ABIMDE, Almirante Rodrigo Hônkis, falou sobre as  atividades da entidade em prol da BIDS nacional

Nesta segunda-feira (17), a ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) participou do Simpósio do Estágio de Política e Estratégia Aeroespaciais – EPEA,  organizado pela Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica – ECEMAR. O evento foi realizado na Universidade da Força Aérea (Unifa), no Rio de Janeiro (RJ), e teve como tema “A Indústria Aeroespacial Brasileira”.

A ABIMDE foi representada pelo seu Presidente Executivo, Almirante Rodrigo Hônkis, que compartilhou o evento com representantes das empresas Visiona e Atech.

Durante o simpósio, o Almirante Rodrigo apresentou os objetivos, os números e as principais atividades desenvolvidas pela ABIMDE na defesa dos interesses da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS). Ele destacou também a importância do desenvolvimento desta Indústria em prol das Forças Armadas e da soberania nacional.

“A  ABIMDE sentiu-se, mais uma vez, extremamente honrada por ser lembrada pelo quarto ano consecutivo pela ECEMAR para participar do aludido evento”, disse o Presidente Executivo da ABIMDE.

O simpósio  viabiliza aos oficiais-alunos um ambiente acadêmico adequado para intercâmbio de conhecimentos e para debate sobre a indústria aeroespacial brasileira, importante tema para a Política Nacional de Defesa (PND) e para a Estratégia Nacional de Defesa (END).

ABIMDE participa de simposio sobre Industria da ECEMAR

Estágio de Política e Estratégia Aeroespaciais

O  EPEA, primeiro módulo do Curso de Altos Estudos Militares (CAEM), tem duração de quatro semanas e permite uma imersão no Poder Militar Aeroespacial e uma profunda análise das ações em curso para consolidar a Concepção Estratégica da Força Aérea.

Durante o EPEA, os oficiais-alunos têm a oportunidade de analisar e debater, entre outras questões estratégicas, como  o poder aéreo e espacial da FAB e os projetos estratégicos de porte, além de produzirem trabalhos acadêmicos de alto nível.  Após a conclusão do EPEA, os oficiais-alunos prosseguirão para os demais módulos do CAEM.

 

Fonte: Portal BIDS