ABIMDE participa de reunião sobre Portfólio Estratégico do Exército

ABIMDE participa de reunião sobre Portfólio Estratégico do Exército
Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

Encontro online apresentou oportunidades e demandas que serão geradas pelo EB 

O presidente da ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), Dr. Roberto Gallo, participou da 4ª Reunião de Integração do Portfólio Estratégico do Exército Brasileiro com a Base Industrial de Defesa e Segurança do Brasil, na manhã desta terça-feira (14). O encontro foi promovido pelo EPEX (Escritório de Projetos do Exército).

A reunião, realizada por videoconferência, teve como objetivo apresentar o planejamento dos Programas Estratégicos do Exército, de curto e médio prazos, para as indústrias de Defesa. O encontro é importante para que as empresas nacionais possam se preparar para atender às demandas que serão geradas pelo Exército. 

A apresentação dos projetos foi feita pelo Chefe do EPEx, General de Brigada Marcus Alexandre Fernandes de Araújo. O evento também contou com apresentações da ABIMDE e do SIMDE, além de debate sobre questões relacionadas à Base Industrial de Defesa Brasileira.

Em sua apresentação, Dr. Gallo manifestou preocupação com a competição predatória, principalmente com relação à empresas estrangeiras, e defendeu o uso de todos os recursos legais disponíveis que possam garantir isonomia e maior participação da BID brasileira nas aquisições das Forças.

“Precisamos usar todos os instrumentos que estão à nossa disposição, em particular a lei 12.598”, disse o presidente da ABIMDE.

Além da ABIMDE, participaram representantes dos Órgãos de Direção Setorial e do Órgão de Direção Operacional do Exército (ODS/ODOp), do Centro de Inteligência do Exército (CIE), das Subchefias e do Gabinete do Estado-Maior do Exército, do Sistema Defesa, Indústria e Academia do Departamento de Ciência e Tecnologia (SisDIA/DCT), do Secretaria de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa (SEPROD/MD), do SIMDE (Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa), da Imbel (Indústria de Material Bélico do Brasil), e do Conselho Temático da Indústria de Defesa e Segurança da Confederação Nacional da Indústria (CONDEFESA/CNI).

Fonte: Portal BIDS

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas