ABIMDE participa de encontro com adidos militares para fortalecer a BIDS

blank

Google News

A ABIMDE participou, na tarde desta quinta-feira (19/11), de mais uma ação em busca de apoio para o PLP 244/20. O Diretor de Projetos e Relações Internacionais, Paulo Albuquerque, se reuniu com o deputado federal Major Vitor Hugo (PSL-GO) , que apoiou imediatamente a ação.

O Projeto de Lei Complementar 244/20 é oriundo de nota técnica elaborada pela ABIMDE e foi protocolado no Congresso Nacional pelo deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP). O PLP prevê isonomia tributária entre as empresas que vendem a partir do Brasil com aquelas que vendem a partir do exterior. Hoje, os produtos nacionais contam com cerca de 40% a mais de impostos do que produtos importados de outros países.

“A medida trará maior competitividade à BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança). É uma ação que garantirá o crescimento do setor, manterá os recursos no país e garantirá os empregos”, explica Albuquerque.

A ABIMDE tem se reunido com parlamentares para fortalecer o movimento. Hoje, também foi lançada a Frente Parlamentar de Defesa, voltada a atender as demandas da BIDS junto ao Congresso Nacional.

Fonte: Portal BIDS

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui