Apoiar as empresas da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS) a fornecerem seus produtos e serviços ao setor público, de forma mais ágil e segura é parte da missão da ABIMDE.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Após a adoção de normas atualizadas, a ABIMDE, como entidade patronal idônea e com legitimidade de representação do setor de defesa e segurança, prossegue realizando a emissão de declarações de exclusividade e não similaridade, com a mesma legalidade amplamente abordada e atestada por juristas consagrados como os professores Marçal Justen e Luiz Cláudio de Azevedo Chaves, para entidades equivalentes, que representam o empresariado dos diversos setores, a exemplo da AIAB (Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil), da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e da ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software).

Aperfeiçoando os seus processos de emissão, realizados há mais de 30 anos e amplamente reconhecidos no mercado e pelos entes governamentais, a ABIMDE passa a utilizar a certificação digital. Tal avanço permite reduzir custos e abreviar o tempo de emissão, garantindo uma rápida verificação da veracidade de cada documento pelos órgãos públicos.

Possuindo um processo sólido, com governança impecável e contando com uma ampla base de dados de produtos e serviços, as declarações da ABIMDE dão ao setor público a tranquilidade para a execução das aquisições por inexigibilidade.

A ABIMDE renova os seus compromissos com a BIDS, na certeza de que outras ações em fase de planejamento trarão mais segurança e possibilidade de negócios às empresas integrantes do setor, em especial, às nossas associadas, que podem usufruir do networking saudável e promissor que a cada dia se torna mais necessário.

Roberto Gallo – Presidente do Conselho Diretor

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).