blank

Google News

A ABIMDE encerrou, na última terça-feira (23) as ações do Grupo de Trabalho (GT) com a Marinha do Brasil. As atividades foram realizadas com o objetivo de incrementar a interação entre a Força e a Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS). O principal fruto foi a elaboração de um relatório, com 23 ações a serem empreendidas.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

A iniciativa de criar um grupo de trabalho surgiu em julho de 2020, após webinar realizado pela ABIMDE com a participação do comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, mostrando a ação forte da entidade em prol de suas associadas.

“Foi uma ação exitosa. O resultado encoraja a ABIMDE a promover eventos semelhantes com o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira, o que está sendo planejado”, disse o presidente executivo da entidade, Almirante Rodrigo Hônkis.

O Grupo de Trabalho foi constituído de 7 subgrupos: Obtenção; Ciência/Tecnologia/Inovação;  Capacitação mútua e intercâmbio de recursos humanos na área industrial; Projetos estratégicos I e II; Manutenção e construção de meios; Material de fuzileiros navais; e E-navigation.

As 23 ações contidas no relatório serão realizadas em conjunto pela ABIMDE, empresas da BIDS e a Marinha do Brasil. Será formado um grupo de acompanhamento para monitorar o desenvolvimento das ações e otimizar os seus resultados.

“A ABIMDE agradece a todas as organizações militares da Marinha do Brasil envolvidas e aos associados, que contribuíram com sua importante participação no dia-a-dia dos trabalhos que foram desenvolvidos”, conclui Hônkis.