Foto: Divulgação

Começa neste domingo (21) a International Defence Exhibition And Conference (IDEX), uma das maiores feiras de Defesa do mundo. A ABIMDE (Associação Brasileira das indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) já está preparada para receber visitantes do mundo inteiro em seu estante no Brazil Pavilion, representando as empresas do setor.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A IDEX acontece no Centro Nacional de Exposições de Abu Dhabi (ADNEC), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, até a próxima quinta-feira (25).

A IDEX 2021 apresentará os últimos desenvolvimentos, tecnologias e inovações na indústria de defesa. Além de apoiar o desenvolvimento do setor, o evento estabelece novas relações entre grandes empresas internacionais. Também participarão da exposição as associadas Atech, Avibras, Avionics, CBC, Condor, Embraer, Gespi, Kryptus, MacJee, M&K Logistics, Siatt e Taurus.

A presença da ABIMDE na IDEX é fundamental para dar visibilidade às empresas da BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança). O papel da entidade no evento é apresentar ao mercado internacional as tecnologias desenvolvidas pela indústria brasileira, reforçando seu papel de vanguarda em produtos e serviços.

O papel dual da tecnologia nacional é um dos pontos a ser reforçados pela ABIMDE. Alguns exemplos são os produtos desenvolvidos para ações de prevenção e combate ao Coronavírus, sendo de grande valia para o enfrentamento da pandemia.

Paulo Albuquerque, diretor de projetos e de relações institucionais da ABIMDE, destaca que a realização do Brazilian Defense Day com os Emirados Árabes Unidos, em novembro do ano passado, qualificou as associadas para o evento em Abu Dhabi. “As nossas empresas chegam mais fortes e mais preparadas nesse evento. Em um ambiente fortemente competitivo, elas largam na frente”.

Saiba mais sobre o evento em: https://idexuae.ae/.

Fonte: Rossi Comunicação

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).