ABIMDE amplia escopo de produtos acreditados para atender normas da Senasp

Google News

A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) ampliou o escopo de produtos acreditados para atender mais duas normas da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública). As novas acreditações foram concedidas pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) no dia 28 de março e contemplam as Normas Técnicas 002/2020 e 003/2021.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

A ABIMDE, que já era acreditada para certificação de todos os produtos controlados pelo Exército previstos na Portaria 189/2020 – EME e também Pistolas calibre 9x19mm e .40S&W (NT-Senasp 001/2020 ), agora passa a certificar também:

– Armas Eletroeletrônicas de Incapacitação Neuromuscular (AINM) para utilização policial (NT-Senasp 002/2020);
– Coletes de Proteção Balística de emprego na Segurança Pública (NT-Senasp 003/2021).

A ABIMDE é um Organismo de Certificação de Produtos (OCP) acreditado pelo INMETRO e um Organismo de Certificação Designado (OCD) pelo Exército, podendo certificar produtos controlados que necessitam de autorização para serem produzidos ou comercializados em todo o país, tanto por fabricantes nacionais quanto por importadores.

Para exercer as atividades de OCP/OCD, a ABIMDE Certificadora possui know-how e conta com uma equipe qualificada para realização dos procedimentos de certificação, atendendo aos mais altos padrões de qualidade e excelência.