blank

Google News

Contribuir para a difusão dos assuntos de Defesa no contexto da sociedade brasileira e estimular a interação entre alunos e professores das escolas militares e de instituições de ensino superior (IES) civis são objetivos do XVII Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional. O evento será promovido pelo Ministério da Defesa, no período de 29 de agosto a 2 de setembro, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), na cidade de Resende (RJ).

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

Banner matéria.png

O congresso é realizado todos os anos, sob coordenação da Divisão de Cooperação (DICOOP) e condução do Departamento de Ensino (DEPENS). A programação inclui palestras, apresentações de artigos científicos, debates e atividades socioculturais, a fim de proporcionar reflexão sobre assuntos relativos à Defesa Nacional.

Podem se inscrever equipes compostas de estudantes e professores de IES brasileiras credenciadas no Ministério da Educação, das escolas de formação de oficiais das Forças Armadas, do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) e do Instituto Militar de Engenharia (IME). Neste ano, o DEPENS estima reunir cerca de 300 congressistas civis e militares de todo o Brasil. As inscrições estão abertas até 30 de maio e podem ser efetuadas por meio do link: cadn.defesa.gov.br

A participação de cada IES ocorre por meio da formação de uma equipe, constituída por um professor responsável e cinco alunos dos cursos de graduação. As inscrições estão abertas até 30 de maio.

Confira o edital do XVII Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional