Em um dia de reconhecimento e despedidas, o 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (7º RC Mec) realizou, no dia 14 de abril, a cerimônia de licenciamento dos militares da terceira turma do Efetivo Variável (EV) incorporados no ano de 2022. O evento, realizado na alameda Cel Floduardo Cunha Martins, marcou a transição de 24 militares para a vida civil.

Homenagens e despedidas

IMG 20230419 WA0087

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O objetivo central da cerimônia foi prestar as devidas homenagens e despedidas aos militares licenciados. A formatura representou um momento de reflexão sobre o tempo de serviço, os desafios superados e as conquistas realizadas. O Maj Otávio Mazzini Monte Blanco, Subcomandante do 7º RC Mec, fez questão de agradecer pessoalmente a cada um dos militares pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano.

Valores e orientações

Durante seu discurso, Maj Monte Blanco exaltou a importância dos valores e conhecimentos adquiridos na caserna. Ele orientou os militares licenciados a se dedicarem aos estudos e à busca contínua pelo crescimento pessoal e profissional. Ao mesmo tempo, expressou seus votos de felicidade e sucesso nesta nova etapa que agora se inicia.

Despedida simbólica

IMG 20230419 WA0091

Como parte da cerimônia, os militares licenciados passaram pela última vez pelo portão das armas do 7º RC Mec, em um ato simbólico de transição de suas funções como militares da ativa. Este foi um momento marcante para todos, repleto de emoções e lembranças.

Enquanto o 7º RC Mec se prepara para celebrar seu centenário de ocupação do Cerro do Depósito em 2023, a instituição continua a demonstrar sua dedicação à formação e ao reconhecimento de seus militares, honrando sua rica tradição e seu compromisso contínuo com a excelência.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).