São seis as startups selecionadas para integrar o 1º ciclo do Programa “Soja Sustentável do Cerrado – fomentando o empreendedorismo e a inovação para a produção de soja livre de desmatamento”: Plantem, Forestmatic, Um grau e meio, BrCarbon Serviços Ambientais, Brain Ag e AgTrace. Juntas, elas compõem um portfólio de soluções complementares para enfrentar algumas das principais demandas de conservação e restauração ambiental da atualidade.

Resultado da parceria entre o hub de inovação AgTech Garage e o Land Innovation Fund – fundo internacional criado com aporte inicial da Cargill e sob gerenciamento da Chemonics International – ao lado da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) – organização social supervisionada pelo MCTI – o programa visa conectar o ecossistema do agronegócio em busca de soluções inovadoras que gerem impacto econômico e socioambiental positivo na cadeia de suprimentos da soja no Cerrado. As startups selecionadas contarão com apoio e infraestrutura de ponta para desenvolverem projetos de inovação no setor. A EMBRAPII/MCTI será responsável pela ponte entre startups e empreendedores com os centros de pesquisas (Unidades EMBRAPII).

Leia mais em embrapii.org.br

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Fonte: EMBRAPII/MCTI
Luiz Camões
Luiz Camões é um veterano militar, jornalista e documentarista. Desde 2001, tem entre seus trabalhos na área audiovisual, a produção e direção de programas na Rede Record e Rede Bandeirantes, além da criação de novos formatos para o público em geral. Atualmente desenvolve um trabalho informativo e participativo que visa divulgar a Base Industrial de Defesa e Segurança e as Forças Armadas, além de proporcionar ao público um formato inovador divulgando as profissões diretamente no teatro de operações. Missão: Disponibilizar informações que facilitem o entendimento do público com as profissões, atribuições militares e suas necessidades.