Programa Soja Sustentável do Cerrado

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

São seis as startups selecionadas para integrar o 1º ciclo do Programa “Soja Sustentável do Cerrado – fomentando o empreendedorismo e a inovação para a produção de soja livre de desmatamento”: Plantem, Forestmatic, Um grau e meio, BrCarbon Serviços Ambientais, Brain Ag e AgTrace. Juntas, elas compõem um portfólio de soluções complementares para enfrentar algumas das principais demandas de conservação e restauração ambiental da atualidade.

Resultado da parceria entre o hub de inovação AgTech Garage e o Land Innovation Fund – fundo internacional criado com aporte inicial da Cargill e sob gerenciamento da Chemonics International – ao lado da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) – organização social supervisionada pelo MCTI – o programa visa conectar o ecossistema do agronegócio em busca de soluções inovadoras que gerem impacto econômico e socioambiental positivo na cadeia de suprimentos da soja no Cerrado. As startups selecionadas contarão com apoio e infraestrutura de ponta para desenvolverem projetos de inovação no setor. A EMBRAPII/MCTI será responsável pela ponte entre startups e empreendedores com os centros de pesquisas (Unidades EMBRAPII).

Leia mais em embrapii.org.br

Fonte: EMBRAPII/MCTI

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Luiz Camões
Luiz Camões é um destacado profissional da comunicação, com uma carreira diversificada e marcante nos campos militar, jornalístico e documental. Desde o início de sua trajetória em 2001, ele se firmou no cenário audiovisual brasileiro, produzindo e dirigindo programas televisivos para redes como a Record e a Bandeirantes. Reconhecido por sua capacidade de inovação, o Jornalista Camões desenvolveu formatos que cativam e envolvem o público. Atualmente, lidera um projeto ambicioso que combina informação e participação ativa, com o objetivo de promover a Base Industrial de Defesa e Segurança e as Forças Armadas. Seu trabalho não apenas esclarece as complexas redes de defesa e segurança do país, mas também apresenta ao público os interesses e desafios das profissões militares. Ao vivenciar e trazer informações dos bastidores das operações, ele proporciona uma visão única e detalhada das atividades militares. A missão do Jornalista Luiz Camões é clara: tornar acessíveis ao grande público informações relevantes sobre as atividades e atribuições militares, utilizando um formato inovador e envolvente. Seu compromisso é fortalecer os laços entre a sociedade civil e as instituições de defesa, promovendo uma compreensão mútua e um respeito aprofundado pelas nossas forças de defesa e sua base industrial.