Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
Entre 27 de novembro e 1º de dezembro, militares do Sistema de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear do Exército (SisDQBRNEx) representaram o Comando de Operações Terrestres e o Exército Brasileiro na 28ª Convenção dos Estados-Partes (CSP) da Organização para Proibição de Armas Químicas (OPAQ), realizada em Haia, Países Baixos.
Discussões e Tratativas Bilaterais
Durante a conferência, foram realizadas discussões e tratativas bilaterais focadas em cursos operacionais e laboratoriais e exercícios oferecidos pela Coordenação de Assistência e Proteção em Respostas a Emergências Químicas da OPAQ. Estas tratativas foram acordadas entre representantes do Ministério da Defesa, Ministério das Relações Exteriores e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações do Brasil.
Contribuição para a Percepção de Ameaças QBRN
O evento foi fundamental para aumentar a percepção do corpo diplomático brasileiro sobre as ameaças Químicas, Biológicas, Radiológicas e Nucleares (QBRN) e a capacidade do SisDQBRNEx em situações de guerra e não-guerra.
Articulações e Aperfeiçoamento Profissional
A participação na 28ª CSP proporcionou contato próximo dos militares do Órgão Central do SisDQBRNEx com profissionais civis e militares da área de DQBRN de Organizações Internacionais. Além disso, houve articulações para o oferecimento e a participação em cursos e atividades sem ônus para o Exército Brasileiro, visando o aperfeiçoamento dos militares especializados.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395