Curitiba (PR) – O 20º Batalhão de Infantaria Blindado (20º BIB), “Batalhão Sargento Max Wolf Filho”, realizou solenidade comemorativa aos 80 anos de sua criação. O evento contou com a presença do General de Exército R1 Luis Carlos Gomes Mattos, antigo presidente do Superior Tribunal Militar e eterno comandante do 20º BIB, General de Divisão Fábio Benvenutti Castro, comandante da 5ª Divisão de Exército, dos Generais de Brigada André Luiz Ísola, comandante da 5ª Região Militar, Ricardo Santos Taranto, comandante da Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército, Marcelo Goñes Sabbá de Alencar, comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, comandantes de organizações militares, eternos comandantes, ex-integrantes do Batalhão, autoridades e convidados.

Na formatura foram entregues Diplomas de Amigo do Batalhão e Medalhas “Batalhão Sargento Max Wolf Filho” à civis e militares que prestaram relevantes serviços a esta organização militar. A cerimônia foi seguida de almoço festivo, no qual o comandante fez um agradecimento as integrantes do Programa Viver a Vida da ParanaPrevidência pela pintura de telas retratando os 80 anos do 20º BIB. A atividade ocorreu no dia 6 de outubro.

Fonte: 20º Batalhão de Infantaria Blindado

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).