XX Conferência de Segurança Internacional do Forte, maior fórum sobre segurança internacional da América Latina, já tem data para acontecer. Será nos dias 1 e 2 de junho e, pela primeira vez, acontecerá no Museu do Amanhã, Centro do Rio. Comemorando 20 anos em 2023, o evento trará como tema “A Ordem Global em transformação: diante da Tempestade Perfeita” e é uma iniciativa da Fundação Konrad Adenauer (KAS-Brasil), em parceria com o Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) e apoio da Delegação da União Europeia no Brasil.

Para participar, basta se inscrever, gratuitamente, através do link https://forte.avscvirtual.com.br. A Conferência terá transmissão online e gratuita em tempo real para aqueles que não puderem participar presencialmente no Rio de Janeiro.

Estarão no encontro políticos, autoridades, acadêmicos e representantes da sociedade civil e das Forças Armadas da Europa e da América Latina em painéis sobre assuntos contemporâneos de relevância internacional. Entre os nomes já confirmados, estão a secretária-geral do Ministério das Relações Exteriores do Brasil Maria Laura da Rocha, primeira mulher a comandar a pasta; o ex-ministro da Fazenda e ex-embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Rubens Ricupero; e o embaixador da União Europeia no Brasil, Ignacio Ybáñez. 

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

“A Ordem Global em transformação: diante da Tempestade Perfeita”, o tema central deste ano, busca discutir as mudanças de ordem global, como o aumento dos extremismos políticos, a economia global em tempos de guerra, o longo caminho para a paz mundial e os desafios e as perspectivas na área da inteligência artificial. Assim como ao longo dos últimos 20 anos, a Conferência do Forte visa a promoção do diálogo entre América do Sul e Europa, incentivando uma reflexão conjunta diante dos desafios mundiais.

Acompanhe as redes da Fundação Konrad Adenauer no Brasil para saber mais sobre o evento. Acesse pelo Instagram, Twitter ou Facebook: @kasbrasil