O 12º Batalhão de Suprimento (12º B Sup) alcançou um importante marco ao ser auditado pela QMS Certification e considerado em conformidade com a norma ISO 9001:2015, estabelecida pela International Organization for Standardization. Esta certificação é um reconhecimento significativo da qualidade dos sistemas administrativos e dos procedimentos de inspeção laboratorial de gêneros alimentícios realizados pelo batalhão.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Esforço Conjunto e Melhoria Contínua

O processo de obtenção da certificação foi fruto de um trabalho conjunto entre a equipe de Oficiais Veterinários do Laboratório de Inspeção de Alimentos e Bromatologia (LIAB) e os colaboradores do 12º B Sup, com o apoio integral de seu comando. A norma ISO 9001:2015 é reconhecida mundialmente por estabelecer um sistema de gestão de qualidade focado na melhoria contínua dos processos internos.

Implicações Práticas da Certificação

Snapinsta.app 405999196 18017470906941363 6444833381720684044 n 1080

Com essa certificação, o 12º B Sup reafirma seu compromisso com a segurança alimentar, beneficiando Organizações Militares e Pelotões Especiais de Fronteira apoiados pela 12ª Região Militar, situados na Amazônia Ocidental, na área do Comando Militar da Amazônia. As análises realizadas pelo batalhão garantem a qualidade dos alimentos em todas as etapas – da aquisição à distribuição e manipulação – até o momento do consumo.

Importância para as Operações Militares

Este reconhecimento não apenas eleva o padrão dos serviços prestados pelo 12º B Sup, mas também assegura a eficiência e a confiabilidade nas operações de suprimento de alimentos nas áreas de fronteira e regiões estratégicas da Amazônia, contribuindo significativamente para a logística militar na região.

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).