Google News

Por Daniel Junqueira

O Instagram e Facebook Messenger não são os únicos aplicativos que serão integrados: de acordo com novas informações disponibilizadas em códigos, o WhatsApp também funcionará em conjunto com o bate-papo do Facebook.

Recentemente, o Facebook anunciou a interoperabilidade do Messenger com o Instagram Direct, permitindo a conversa mesmo com pessoas que não tenham conta em uma das redes sociais. Na prática, permite que usuários do Facebook conversem tanto por bate-papo como por vídeo com usuários do Instagram, assim como o contrário.

O próximo passo, aparentemente, é a integração com o WhatsApp. Ao menos é o que indicam registros encontrados nos códigos do Facebook Messenger pelo usuário Alessandro Paluzzi, que mostram conversas feitas entre o Messenger e o WhatsApp.

De acordo com o site WABetaInfo, conhecido por informações em primeira mão sobre atualizações do aplicativo, a conexão entre o WhatsApp e o Facebook Messenger ainda não está disponível, mas está sendo preparada de alguma forma.

Os registros também só indicam integração entre WhatsApp e Facebook Messenger. Não há, no momento, indícios da interoperabilidade entre Instagram e WhatsApp, mas é possível que isso seja algo planejado para o futuro.

O site destaca que será possível optar por não integrar os aplicativos. Assim, usuários do WhatsApp podem escolher por não se conectarem a quem estiver em outro app – a mesma opção existe na integração entre Messenger e Instagram.

Além do WhatsApp: Integração já existe entre Messenger e Instagram

Desde o dia 15 de abril, os usuários do Brasil já podem usufruir da integração entre o Instagram e o Messenger. Anunciada em setembro de 2020, a novidade permitirá que bate-papos e chamadas de vídeo ocorram entre as plataformas mesmo que um dos usuários não possua conta em uma das redes sociais.

Como parte do plano de integrar os chats de todos os aplicativos do Facebook, a interface de mensagens diretas do Instagram vai receber recursos do Messenger, como o “Assistir Juntos”, responsável pelas videochamadas do app.

Via: Olhar Digital e WABetaInfo

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui