O Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro (CTN-RJ) e a Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON), com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), tem a honra de convidar para o webinar com o tema “Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro apresenta seus projetos”.

O objetivo desse webinar, que contará com a presença de autoridades civis e militares, é ampliar e difundir o conhecimento das empresas nacionais acerca dos Programas Fragatas Classe Tamandaré e Navio de Apoio Antártico, que deverão ter um percentual elevado de conteúdo local, além da divulgação do e-navigation e da atuação do CTN-RJ.

O evento será gratuito.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Data: 22 de outubro de 2020
Horário: 10h às 12h

Para se inscrever, basta acessar o formulário através do QR Code abaixo ou pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScL-3wnYrTDiJ3U57BiqvYykdUpu9NiEFmPmU-i2LPv5N6RBw/viewform

0 1024x1018 1

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).