Voluntárias Cisne Branco de Belém celebra São João com festa beneficente

O evento, realizado no Salão Campestre do Ares Veleiro, proporcionou um dia de diversão e cultura para cerca de 100 crianças da Família Naval

Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

A Diretoria das Voluntárias Cisne Branco (VCB) Seccional Belém realizou, no dia 16 de junho, uma Festa Beneficente de São João no Salão Campestre do Ares Veleiro. O evento, que teve sua abertura feita pela Capitão de Fragata Elaine Rodino, diretora seccional VCB, proporcionou um dia de diversão e alegria para cerca de 100 crianças da Família Naval.

Atividades Diversas e Apresentações Culturais

Os pequenos participantes tiveram a oportunidade de se divertir com várias atividades, como pescaria, boca do palhaço, jogo das argolas e oficina de pulseirismo, além de desfrutar de deliciosas guloseimas. Mas não foi só diversão, o evento também teve um viés cultural importante, com apresentações de danças tradicionais das cinco regiões brasileiras, proporcionando às crianças um contato com as diversas culturas de nosso país.

Música, Miss Caipira e Quadrilha

Para garantir a animação da festa, uma banda marcou presença com músicas que fizeram todos dançar. O evento também contou com a divertida apresentação de Miss Caipira e a tradicional quadrilha das voluntárias de Belém, que trouxe o espírito junino para o salão do Ares Veleiro. O esforço das Voluntárias Cisne Branco de Belém em proporcionar um evento tão alegre e inclusivo é uma demonstração de sua dedicação à Família Naval e à comunidade em geral.

Um Dia para Guardar na Memória

A Festa Beneficente de São João, organizada pela Diretoria das Voluntárias Cisne Branco de Belém, foi um grande sucesso, proporcionando um dia inesquecível para as crianças da Família Naval. Além de oferecer diversão e cultura, o evento também promoveu a solidariedade, com a realização de diversas atividades beneficentes. Foi, sem dúvida, um dia para guardar na memória.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).