blank

Google News

No dia 6 de abril, foi realizada na Guarnição da Vila Militar, a cerimônia de recepção aos militares do 12º Contingente empregado na Força Tarefa Logística Humanitária – Operação Acolhida.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

No Estádio e Campo de Parada do Sampaio estiveram presentes os militares da Guarnição do Rio de Janeiro, subordinados às Organizações Militares Diretamente Subordinadas, Grandes Unidades e Grandes Comandos da área do Comando Militar do Leste (CML).

No período de 17 de setembro de 2021 a 17 de fevereiro de 2022, 471 militares do CML trabalharam no ordenamento da fronteira em Pacaraima – RR, no acolhimento de imigrantes em situação de vulnerabilidade social e na interiorização para as demais regiões do País, contribuindo para sua integração socioeconômica, atuando em cooperação com Órgãos Governamentais, Organismos Internacionais, Agências da ONU, Organizações Não Governamentais e entidades civis, religiosas e filantrópicas.

Desde o início das operações na fronteira entre o Brasil e a Venezuela, em 2018, foram realizados mais de 2 milhões e 100 mil atendimentos e interiorizados mais de 70 mil migrantes e refugiados venezuelanos.

Presidiu a solenidade militar o Comandante da 1ª Divisão de Exército e da Guarnição da Vila Militar, General de Divisão Kleber Nunes de Vasconcellos, acompanhado do Comandante da 1ª Região Militar, General de Divisão Luiz Fernando Estorilho Baganha, do Comandante da Base de Apoio Logístico do Exército, General de Brigada Hermeson Nóbrega Barros de Oliveira, e do Comandante da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, General de Brigada Carlos Eduardo Barbosa da Costa, .

Fonte: 1ª DE