| |

Vice-Almirante (FN) Renato explica como funciona a logística operativa na operação ‘Abrigo pelo Mar’

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

A Operação “Abrigo pelo Mar”, realizada pela Marinha do Brasil, tem atuado em diversas frentes para auxiliar a população de São Sebastião, município afetado pelo temporal que atingiu o litoral norte de São Paulo. Entre as ações desenvolvidas, estão a instalação de Hospitais de Campanha no Navio-Aeródromo Multipropósito “Atlântico” e no bairro de Juquehy.

A logística de uma operação como essa também passa pela forma como o pessoal será distribuído. O Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, Vice-Almirante (Fuzileiro Naval) Renato Rangel Ferreira, explicou como foi realizado o planejamento do trabalho dos fuzileiros navais. “Essa modularidade de poder manter uma parte do Grupamento Operativo operando a bordo do NAM ‘Atlântico’ e, ao mesmo tempo, projetar metade do Hospital de Campanha para operar a partir de terra foi a ênfase da organização da operação ‘Abrigo pelo Mar’, pois foi o que se mostrou necessário”, pontuou.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas