Vice-Almirante Edgar Luiz Siqueira Barbora explica que a ajuda humanitária faz parte da doutrina militar

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
A Operação “Abrigo pelo Mar”, realizada pela Marinha do Brasil, tem atuado em diversas frentes para auxiliar a população de São Sebastião, município afetado pelo temporal que atingiu o litoral norte de São Paulo. Entre as ações desenvolvidas, estão a instalação de Hospitais de Campanha no Navio-Aeródromo Multipropósito “Atlântico” e no bairro de Juquehy.
O Comandante em Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa, pontuou que a Operação “Abrigo pelo Mar” é uma atividade benigna e que a ajuda humanitária faz parte da doutrina militar. “Estamos dando apoio à Defesa Civil logo após o desastre com as chuvas ocorridas no último fim de semana, no litoral norte de São Paulo. A Marinha possui pessoas capacitadas tanto para realizar planejamento, como para exercer essa ação que envolve meios da Esquadra, meios distritais do Comando do 8º Distrito Naval, meios da Força de Fuzileiros Navais e profissionais da saúde”.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395