blank
Navios atracados no porto de Valparaíso

Google News

O Navio Veleiro “Cisne Branco” atracou, no dia 07 abril, no porto de Valparaíso, no Chile. A embarcação foi recebida pelas autoridades locais, com direito a uma apresentação folclórica na chegada. Para reforçar a divulgação da presença dos grandes veleiros na cidade, houve uma entrevista coletiva de imprensa, que contou com as participações do Alcaide de Valparaíso, Jorge Sharp Fajardo, da Delegada Presidencial, Sofia González Cortés, e do Comandante da 1ª Zona Naval, Contra-Almirante Fernando Cabrera Salazar.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

Durante a estada no porto, foi realizada, pelos navios participantes da Comissão “Velas Latinoamerica 2022”, uma homenagem ao herói naval Arturo Prat, além de um evento ressaltando a importância dos cuidados com o meio ambiente. No Domingo de Ramos, dia 10 de abril, foi realizado um culto multirreligioso na Escola Naval Arturo Prat.

blank
Embaixador do Brasil no Chile com os Comandantes dos navios

Como ocorrido nos portos anteriores, a visitação pública foi bem concorrida, contabilizando cerca de 14.200 visitantes no período de atracação. No último dia de porto, o navio realizou uma recepção com as presenças do Embaixador do Brasil no Chile, Paulo Roberto Soares Pacheco, e da Embaixadora do Equador no Chile, Mirian Esparza Jácome. No dia seguinte, um desfile naval em frente às cidades de Valparaíso, Viña del Mar e Concón marcou a despedida dos navios do Chile.