O Navio Veleiro (NVe) “Cisne Branco” esteve atracado de 7 a 11 de junho em Willemstad, capital de Curaçao, ilha caribenha pertencente à Holanda, em continuidade à comissão internacional “Velas Latinoamerica 2022”.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Durante o período, foram realizadas diversas atividades junto à população local, como shows de música e visitas aos museus e aos pontos turísticos da ilha, rica em história e belezas naturais.

visita de criancas e adolescentes
Visita de crianças e adolescentes

Além do Veleiro-Escola “Capitán Miranda” (URU) e do Navio-Escola “Cuauhtémoc” (MEX), estiveram presentes navios e a Guarda Costeira da Marinha Holandesa. Os navios receberam cerca de 15 mil visitantes nesta etapa do Velas, com destaque para as crianças e os adolescentes das escolas de Willemstad, que tiveram horários específicos programados para aprender um pouco sobre os navios, as Marinhas e a rotina de bordo.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).